Promotora sem respeito pelos clientes
Mesmo conhecendo a sala de uma outra má experiência pois, a mesma não é apropriada para nada que não seja para o fim que foi concebida (e mesmo assim fico com dúvidas, pelo desconforto dos lugares extremamente confinados), acabei por comprar bilhetes para o Fantasma da Ópera, para o dia 20 de Outubro. Era um sonho muito grande da minha filha, poder assistir a este espectáculo e acabei por aceder, mesmo sabendo que o espectáculo merecia outra sala, que o dignificasse. Quando me decidi a comprar os bilhetes, já havia apenas para a Bancada B Sector 1 Impar. Sabia que não seria a melhor das vistas para o palco mas, mesmo assim, nada faria prever a coragem que a promotora teve em vender um número imenso de bilhetes para lugares em que a visibilidade era de 25% ou menos do que se passava no palco (haviam lugares ainda com menos visibilidade que os meus). Nem mesmo os ecrãs colocados nas laterais do palco ajudaram na equação pois, para além de pequenos, com fraca resolução, estavam muito baixos. A tornar a situação ainda mais ridícula, havia uma torre de projectores a bloquear a vista para o dito ecrã.
Para além do dinheiro cobrado (60€ cada), que é francamente excessivo para não ver mais que 25% do espectáculo, em lugar algum havia referência a essa visibilidade parcial ou obstruída, para que o consumidor pudesse estar à espera de tal situação surreal.
Deixa igualmente a pensar (isto é um aparte que ajuda a provar que o primeiro erro é utilizar este recinto para espectáculos) como é que as entidades competentes deixam que certos espectáculos possam decorrer ali, quando até a segurança fica comprometida. Uma senhora que se sentiu mal, quase não conseguia ser assistida e retirada do local pois os dois operacionais que se encontravam no recinto, mal conseguiam actuar, às escuras, numas filas hiper apertadas e ingremes, sem garantia alguma de segurança no socorro aos espectadores. Pior ainda foi conseguir trazer a senhora a braços para o exterior de forma a ser assistida, tendo de descer aqueles degraus super curtos e ingremes com uma pessoa desfalecida nos braços, com elevado risco também para os socorristas.
Resumindo, a experiência que seria o realizar de um sonho, acabou por ser uma experiência amarga e frustrante e fica infelizmente, a pior das imagens desta promotora que, podia ter ganho menos dinheiro mas mais admiração por quem pagou bilhete e não pode dizer que viu o espectaculo. O mínimo que se espera de uma promotora, ainda para mais experiente e com a dimensão da Everything Is New, é que tivesse apenas actuado como era esperado, com respeito por quem os permite existir.
Como nota final, colocar um espectáculo destes no Campo Pequeno é igualmente uma desconsideração para com os artistas e restante equipa que merece todo o nosso respeito e admiração pelo seu trabalho e que não o pôde mostrar à totalidade do público.
Mais do que irritada estou triste por mais uma vez ser apenas o dinheiro a falar.
20. oktober 2024
Uopfordret anmeldelse